Voltar Diretores do TJSC estão entre os finalistas do Prêmio J.Ex de inovação no Judiciário

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), por meio de dois de seus servidores, é finalista do Prêmio de Inovação J.Ex em duas categorias. O diretor de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ, Daniel Moro de Andrade, é finalista na categoria Executivo de Tecnologia, e o diretor de Orçamento e Finanças (DOF) do TJ, Eduardo Cardoso Silva, é finalista na categoria Executivo de Inovação, ambos nas subcategorias Justiça Estadual e Militar.

O diretor da DOF afirma que recebeu a indicação com alegria e surpresa, porém isso reflete as mentes brilhantes com as quais tem oportunidade de dialogar. “O TJSC é um tribunal de vanguarda especialmente na área de finanças, com muitos projetos e atividades que auxiliam diretamente a atividade jurisdicional. Inovar não é um fim em si. Precisa ter como propósito aumentar a produtividade, reduzir custos e/ou melhorar a experiência do usuário", ressalta Silva. Entre os projetos destacados estão Acerta SCSistema de Gestão de Receitas e Sistema AJG.

Por sua vez, Moro explica que a indicação, que recebe com satisfação e honra, representa não apenas um reconhecimento do trabalho como diretor de TI do PJSC, mas também um reflexo do compromisso incansável de toda a equipe da DTI. “A inovação desempenha um papel fundamental na promoção da justiça e na melhoria do acesso ao sistema judicial, e sinto-me entusiasmado por fazer parte desse movimento de transformação.”

O diretor da DTI ressalta que a indicação é um estímulo adicional para continuarem a busca por soluções inovadoras e transformadoras que possam aprimorar ainda mais o funcionamento do Judiciário, além de um reconhecimento do trabalho, do esforço e do compromisso de todos com a inovação contínua no âmbito jurídico. “Só tenho a agradecer a todos os colegas do #TimeDTI, à gestão atual do PJSC, nas pessoas do presidente, desembargador João Henrique Blasi, e do juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi. Eles proporcionam um ambiente propício para um Judiciário mais eficiente e ágil, moldando o futuro em que a tecnologia e a justiça caminham lado a lado, garantindo que a equidade e a eficiência sejam pilares inabaláveis do sistema judiciário catarinense.”

O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas ao ecossistema de justiça. A entrega dos prêmios será no dia 21 de novembro, em Brasília-DF.

Imagens: Divulgação/Prêmio de Inovação J.Ex
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.