Comitês de governança e de gestão
Comitê de Governança de TI - CGOVTI

Instituído pela Resolução GP n. 31/2018, no artigo 1º, o CGOVTI é o comitê de natureza deliberativa e de caráter permanente, que atuará em nível estratégico no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

O CGOVTI reúne-se mensalmente nas penúltimas sexta-feiras de cada mês. Acesse as atas de reunião do comitê.

Para outras informações, visite a página institucional do comitê.

Comitê de Gestão de TI - CGESTI

Instituído pela Resolução GP n. 31/2018, no artigo 4º, o CGESTI é o comitê de natureza técnico/operacional, vinculado ao CGOVTI. É responsável pela execução das políticas de tecnologia da informação e composto pela Diretora da DTI, seus assessores e chefes de divisão da DTI, tendo como principais atribuições:

  • coordenar ações que contribuam para aperfeiçoar a governança de tecnologia da informação;
  • definir métricas, responsabilidades e mecanismos de gestão que otimizem os recursos e maximizem o desempenho e a qualidade dos serviços de tecnologia da informação;
  • estruturar, promover e aperfeiçoar processos de gestão de tecnologia da informação, inclusive no que se refere a contratações; e
  • propor políticas, objetivos, estratégias, investimentos e prioridades de tecnologia da informação.

Comitê de Gestão de SI - CGSI

Instituído pela Política de Segurança da Informação, no artigo 21, o CGSI é responsável por promover a cultura de segurança da informação e elaborar as políticas, diretrizes, regulamentos e demais procedimentos inerentes à segurança da informação. Composto por um juiz auxiliar da Presidência e pela DTI, tem como principais atribuições:

  • formular e conduzir diretrizes para a implantação da PSI/PJSC;
  • monitorar e avaliar periodicamente as práticas de segurança da informação adotadas pelo PJSC;
  • apoiar as unidades do PJSC na definição de processos de trabalho e de procedimentos operacionais necessários à proteção de suas informações;
  • gerenciar e monitorar a PSI/PJSC e propor as adaptações necessárias para garantir a melhoria contínua desse sistema de gestão;
  • coordenar e acompanhar a implementação da PSI/PJSC e das normas complementares de segurança da informação; e
  • coordenar ações permanentes de divulgação, treinamento, educação e conscientização dos servidores e demais colaboradores do PJSC sobre conceitos e práticas de segurança da informação em toda sua abrangência.