Boletim Informativo n. 2

Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) publica portal temático sobre segurança da informação

A Secretaria de Segurança da Informação e Gestão de Riscos (SSIGR), unidade subordinada ao Gabinete do Diretor da DTI e responsável pela normatização e implementação da segurança da informação no Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (PJSC), acaba de disponibilizar portal temático sobre a segurança da informação.

O portal apresenta os pilares fundamentais para a estrutura da gestão da segurança da informação no PJSC: pessoas, processos e tecnologia. O conteúdo foi elaborado com base nas diretrizes estabelecidas pela Política de Segurança da Informação, na normatização de processos e na implementação de normas técnicas e de boas práticas relativas ao tema.

O novo portal foi planejado, sobretudo, para disseminar conhecimento e fortalecer a cultura da segurança da informação no PJSC. Além disso, objetiva descomplicar conceitos, indicar medidas de segurança a fim de assegurar a disponibilidade, a integridade e a confidencialidade das informações, e reduzir os riscos de vulnerabilidades e ameaças de ataques que acompanham as novas tecnologias.