Suporte Auxiliares da justiça

O sistema eproc sempre na busca da melhor forma de trazer a informação a todos que colaboram com o Poder Judiciário catarinense, criou este espaço para atender aqueles que prestam seus serviços como peritos, leiloeiros, tradutores, entre outros profissionais que dedicam seu caro tempo e habilidades profissionais em processos judiciais.

As informações aqui publicadas têm por objetivo disponibilizar um canal único aos profissionais para auxiliá-los nas dúvidas relacionadas a cadastro, utilização do sistema e suporte, entre outras questões.

Para atuar no sistema eproc, o perito ou leiloeiro deverá comparecer perante a distribuição de qualquer comarca e solicitar seu cadastro no sistema Eproc. Para tanto, deverá apresentar no ato os seguintes documentos:

  1. termo de credenciamento; (clicar no nome e abrir o termo)
  2. cópia do carteira do órgão de classe; e
  3. documento pessoal com foto (RG ou CNH).

É importante informar que, além do cadastro acima, é necessário realizar cadastro no Sistema de Assistência Judiciária Gratuita - AJG da Justiça Federal e também do Poder Judiciário catarinense, indicando sua especialidade e as comarcas onde deseja atuar.

IMPORTANTE

No cenário atual, considerando a pandemia e a suspensão do expediente externo nas comarcas, foi flexibilizado o procedimento de credenciamento dos usuários externos, e, assim, a documentação pode ser encaminhada para suporte.eproc@tjsc.jus.br, sem necessidade de validação presencial, enquanto persistir a situação.

O comprovante de rendimentos encontra-se disponível no sistema eproc > painel do perito > na opção Informe de Rendimentos. 

O referido comprovante abrange os processos dos dois sistemas: SAJ e eproc.