Acompanhamento do desempenho
O que é

A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento que tanto a Diretoria de Gestão de Pessoas quanto os gestores possuem para o acompanhamento do desempenho dos servidores. É também um instrumento que permite ao servidor um momento para sua auto avaliação, além de conhecer a percepção de seu gestor quanto ao seu desempenho, considerar a necessidade de aprimoramento de seus conhecimentos, habilidades e atitudes e, consequentemente, desenvolver-se profissionalmente. Desta forma, destaca-se a importância de que, nos quesitos considerados, as avaliações reflitam o conceito que mais se aproxima do desempenho do servidor.

Com base nas avaliações, a Seção Psicossocial Organizacional (SPO) realiza o acompanhamento do desempenho dos servidores, considerando as oportunidades de melhoria indicadas pelo avaliador, e oferecendo ao gestor, e sempre que necessário ao servidor, apoio colaborativo para desenvolvimento da gestão, caso as medidas realizadas nas etapas de avaliação, feedback e/ou acordo de trabalho tenham sido insuficientes para proporcionar a melhoria do desempenho no(s) quesito(s) indicado(s). Recebem o acompanhamento da SPO as avaliações concluídas no prazo  de realização da Avaliação de Desempenho, sendo os atendimentos realizados, em cronograma semestral, conforme a manifestação dos gestores aos contatos que são iniciados por e-mail, e posteriormente seguem por outros meios (telefone, vídeo chamada ou, identificada a necessidade, in loco).
 

Mais informações

Seção Psicossocial Organizacional
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.spo@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7548