Acompanhamento do desempenho
O que é

O processo de Avaliação de Desempenho é um importante instrumento que tanto a Diretoria de Gestão de Pessoas quanto os gestores possuem para o acompanhamento do desempenho dos servidores. Permite ao avaliado utilizar-se desse processo para desenvolver-se profissionalmente, conhecer a percepção de seu gestor quanto ao seu desempenho e avaliar a necessidade de aprimoramento de seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Desta forma, destaca-se a importância de que as avaliações reflitam, da forma mais fiel possível, o desempenho do servidor.

Com base nos desempenhos registrados nas avaliações que resultaram em notas baixas, a Seção Psicossocial Organizacional (SPO) realiza, semestralmente, o acompanhamento do desempenho. Assim, na semana subsequente ao encerramento do prazo de realização da Avaliação de Desempenho (1º semestre - 30 de junho e 2º semestre - 20 de janeiro), é iniciado o acompanhamento dos servidores que obtiveram nota abaixo de 75% de aproveitamento em qualquer um dos quesitos da avaliação, com a finalidade de oferecer auxílio que possa contribuir para a melhoria do desempenho.

Para tanto, é realizado contato com os gestores que realizaram as avaliações, por e-mail, telefone ou, identificada a necessidade, in loco. Tal contato tem como objetivo auxiliar o gestor, caso as medidas realizadas nas etapas de avaliação, feedback e/ou acordo de trabalho tenham sido insuficientes para proporcionar a melhoria do desempenho do servidor.

Mais informações

Seção Psicossocial Organizacional
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.spo@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7548