Alteração de dados bancários
O que é

O crédito da remuneração e dos proventos dos servidores, aposentados e demais colaboradores do Poder Judiciário é realizado exclusivamente em contas do Banco do Brasil.

São admitidas contas-corrente ou salário de titularidade exclusiva ou conjunta. Não é possível efetuar o crédito em conta poupança.

De acordo com a livre opção bancária (portabilidade bancária), é facultado ao servidor receber o crédito de sua remuneração em conta-salário de outra instituição financeira.

Nesse caso, o Tribunal de Justiça continua a efetuar o crédito em uma conta do Banco do Brasil e este o transfere para a instituição bancária indicada pelo interessado.

Como requerer

A alteração dos dados bancários (agência e conta) é realizada pelo próprio interessado, na área de acesso restrito, acessada pelo formulário abaixo.

Em relação à portabilidade bancária, o interessado deve procurar sua atual agência bancária e formalizar a intenção de direcionar o recebimento de seus proventos.

Para fins de registro funcional na Diretoria de Gestão de Pessoas, permanece como instituição financeira o Banco do Brasil.

Formulário

Legislação

Mais informações
Seção de Registros Funcionais
Divisão de Registros Funcionais
Diretoria de Gestão de Pessoas
Email: dgp.registrosfuncionais@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7520