Alteração de dados bancários

O que é

O crédito da remuneração e dos proventos dos servidores, aposentados e demais colaboradores do Poder Judiciário é realizado exclusivamente em contas do Banco do Brasil.

São admitidas contas-corrente ou salário de titularidade exclusiva ou conjunta. Não é possível efetuar o crédito em conta poupança.

De acordo com a livre opção bancária (portabilidade bancária), é facultado ao servidor receber o crédito de sua remuneração em conta-salário de outra instituição financeira.

Nesse caso, o Tribunal de Justiça continua a efetuar o crédito em uma conta do Banco do Brasil e este o transfere para a instituição bancária indicada pelo interessado.

Como requerer

A alteração dos dados bancários (agência e conta) é realizada pelo próprio interessado, na área de acesso restrito, acessada pelo formulário abaixo.

Em relação à portabilidade bancária, o interessado deve procurar sua atual agência bancária e formalizar a intenção de direcionar o recebimento de seus proventos.

Para fins de registro funcional na Diretoria de Gestão de Pessoas, permanece como instituição financeira o Banco do Brasil.

Formulário

Como fazer

  1. Fazer o login no Acesso restrito do PJSC.
  2. Acessar o ERP - Sistema de Gestão de Pessoas com seu usuário e senha.
  3. Selecionar a opção Atualização cadastral.
  4. Serão exibidos os seus dados cadastrais.
  5. No item Banco de Pagamento, você poderá consultar e alterar seus dados bancários. 

Dúvidas

Realize a abertura de chamados na central de serviços, seguindo os itens: tecnologia da informação - ERP. Selecionar o módulo Gestão de Pessoas e o tipo de solicitação Cadastro (usuário interno).

Legislação

Mais informações

Seção de Atendimento DGP
Divisão de Apoio à Gestão
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.atendimento@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7500