Procedimentos para contratação - Servidor - Poder Judiciário de Santa Catarina
Procedimentos para contratação
Os procedimentos a serem realizados pelos candidatos convocados nos processos seletivos de estágio (ensino médio ou superior) são:
1. EFETUAR A LEITURA DO ART. 52 DA RES. GP Nº 18 DE 2018
Informe por e-mail caso incorra em algum dos itens (I a VI) das vedações do Art. 52 da Res. GP n. 18/2018, e o nome completo do servidor ao qual tem vínculo no caso da ocorrência do item VI.
2. FAZER O SEU CADASTRO NO SEI
Realização de cadastro acessando o sistema SEI. Após aprovação do cadastro, o usuário será notificado por mensagem eletrônica.
3. SOLICITAR AO REPRESENTANTE DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE FAÇA O CADASTRO NO SEI (Etapa dispensada aos representantes da UFSC)
Solicite que o REPRESENTANTE DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO faça o cadastro no SEI. Para tal, encaminhe a mensagem abaixo ao e-mail do representante:
Prezado REPRESENTANTE DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO,
Os documentos de contratação de estágio do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, que serão disponibilizados posteriormente, deverão ser assinados no ambiente do Sistema Eletrônico de Informações SEI.
Realização de cadastro acessando o sistema SEI.
Caso o representante já seja cadastrado, essa etapa é dispensada. Após aprovação do cadastro, o usuário será notificado por mensagem eletrônica.
4. INCLUIR AS INFORMAÇÕES, DOCUMENTOS E CERTIDÕES NO PROCESSO SEI
1º Arquivo - Tipo Informação: Você deverá fazer o download do Formulário de contratação de estagiários, preencher os dados e salvar o documento em formato PDF.
2º Arquivo - Tipo Documentação: Os documentos listados abaixo devem ser digitalizados juntos, EM ÚNICO ARQUIVO no formato PDF (escala bitonal - preto e branco).
- Histórico escolar ou documento equivalente;
- Comprovante de matrícula;
- Comprovante de frequência;
- Comprovante de endereço;
- Carteira de identidade ou CNH;
- Comprovante de Situação Cadastral no CPF
3º Arquivo - Tipo Certidão: As certidões devem ser geradas através dos links abaixo e digitalizadas juntas, EM ÚNICO ARQUIVO no formato PDF (escala bitonal - preto e branco).
- Certidões negativas de antecedentes criminais dos locais de domicílio nos últimos 5 (cinco) anos.
- Justiças Federal (apenas a Certidão Judicial Criminal);
- Estadual (Certidão da Justiça Estadual - eproc - apenas a de Primeiro Grau);
- Certidões negativas das Justiças Militar (Se tiver domicílio em outros estados deverá buscar as certidões dos demais estados);
- Federal
- Estadual
- Se tiver domicílio apenas em SC, não é necessária - certidão igual a de antecedentes criminais;
- Se tiver domicílio em MG, SP e RS, nos últimos 5 anos, deverá buscar as certidões estaduais;
- Certidões negativas eleitorais;
Certidões positivadas incorrem na retirada do candidato do processo seletivo.
Após, inclua as informações no sistema SEI na ordem de arquivos acima explicada.
Orientações para incluir os arquivos no SEI:
- Clique no link da mensagem recebida;
- Insira o e-mail e senha;
- Na coluna Ações, clique em Inclusão de Documento;
- No item Tipo, selecione o tipo de documento conforme o tipo de arquivo (Informação ou Documentação ou Certidão);
- Clique em Escolher arquivo, escolha o arquivo a ser juntado;
- Clique em Salvar.
Este procedimento deverá ser repetido para cada um dos três tipos de arquivo a ser incluído.
O prazo para incluir os documentos é de 48 horas. Encerrado o prazo, os documentos serão analisados. Havendo pendência, o candidato será notificado por e-mail da necessidade de inclusão no processo SEI da documentação pendente.
Apenas as dúvidas sobre o CADASTRO NO SEI devem ser encaminhadas para suportesei@tjsc.jus.br. O comprovante de endereço solicitado no momento do cadastro poderá estar em nome dos pais.
Todas as demais dúvidas (documentação necessária, assinatura de documentos, data de início, entre outras) devem ser encaminhadas para a comarca (Secretaria de Foro da comarca em que foi selecionado) ou para a Seção de Extraquadro (dgp.extraquadro@tjsc.jus.br).