Eventos e Cursos

Eventos

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, instituída pela Resolução CNJ n. 450/2022, é realizada sempre em maio e está na agenda permanente dos tribunais.

No período, os tribunais de todo o país realizam atividades diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos e  produção de conteúdos, para sensibilizar as equipes sobre a importância do combate aos assédios moral e sexual e à discriminação no ambiente de trabalho.

Workshop para capacitação dos membros

A presidente da CPEAMAS-SG solicitou à Academia Judicial a oferta de um workshop sobre assédio moral, assédio sexual e toda e qualquer forma de discriminação no trabalho.

O workshop desenvolvido na modalidade a distância e com atividades síncronas, tem como objetivo de desenvolver competências para identificar situações de assédio e de toda e qualquer forma de discriminação no trabalho, bem como de acolher e orientar os noticiantes dessas situações.

Programa Palavra do Presidente

O trabalho das CPEAMAS foi tema da 55ª edição do programa Palavra do Presidente, exibido no dia 18/11/2021, em que foram esclarecidas as atribuições e âmbito de atuação das comissões, divulgadas as formas de contato para noticiar os casos e buscar informações, lançada a pesquisa para o Censo das Diversidades e anunciado o projeto de elaboração de uma cartilha informativa.

Cursos

Curso de Capacitação em prevenção e enfrentamento ao assédio moral, sexual e outras formas de discriminação

Curso de formação continuada foi solicitado pela presidente da CPEAMAS-SG à Academia Judicial com o objetivo de incrementar a competência dos servidores e magistrados na área da prevenção e do enfrentamento ao assédio moral, sexual e de outras formas de discriminação no médio e no longo prazo, na modalidade a distância, autoinstrucional, com carga horária de 8 horas-aula.