Manual de transferência de férias

O que é o fluxo de Workflow de Transferência de Férias?

É o fluxo eletrônico do processo de solicitação de transferência de gozo de férias, disponível, através da tecnologia de Workflow, na Intranet do Poder Judiciário.

O início deste fluxo dar-se-á através de preenchimento de formulário eletrônico, que terá seu trâmite análogo ao trâmite atual em processo administrativo(em papel) de solicitação de transferência de gozo de férias.

Quem pode iniciar o fluxo?

O próprio servidor interessado ou seu superior imediato.

Na hipótese do interessado iniciar o fluxo, sua solicitação será encaminhada para aprovação de seu superior imediato.

Caso seja aprovada ou se o superior imediato solicitar a transferência, o fluxo seguirá seu trâmite.

O ocupante do cargo de chefia pode solicitar transferência de férias para qualquer servidor?

Um ocupante de cargo de chefia poderá solicitar gozo de férias somente para seus subordinados.

Qual o trâmite deste fluxo?

Após a aprovação do superior imediato ao servidor ou início do fluxo pelo superior imediato, o sistema buscará todas os movimentos referentes à férias do servidor, além de informações referente ao registro de ponto no exercício solicitado.

De posse dessas informações a assessoria do diretor geral analisará possibilidade da transferência emitindo parecer favorável ou não. A solicitação seguirá ao DGA para parecer final.

Caso o parecer seja positivo, o fluxo se encerra, sendo efetuado o lançamento do movimento de transferência de férias na base de dados do Sistema de Histórico Funcional (SHF) da Diretoria de Gestão de Pessoas e o funcionário requerente sendo informado via e-mail do deferimento de sua solicitação.

Caso o parecer seja negativo o funcionário requerente será informado via e-mail do indeferimento de sua solicitação.

Como transferir férias de exercícios anteriores?

O funcionário deverá escolher o exercício que possui algum movimento de gozo de férias ou transferência de gozo retroativo e informar para qual mês e ano deseja a transferência ou se prefere transferir para época oportuna.