Ferramentas de comunicação


A tecnologia da informação para a gestão pública foi um marco que modificou significativamente a forma de interação dos setores públicos com a população. No Poder Judiciário catarinense não é diferente; afinal, desenvolver novas ferramentas, aprimorar o uso dos recursos já disponíveis, oferecer mais e melhores canais ao jurisdicionado são ações que contribuem para a ampliação do acesso à Justiça. Para isso, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina conta com a atuação da Diretoria de Tecnologia da Informação.

Preparamos o material abaixo para você conhecer as principais ferramentas de comunicação do PJSC, bem como alguns aspectos que circundam esse tema. Esperamos que você goste!

Office 365

Temos à nossa disposição uma importante ferramenta integrada de comunicação: o Office 365, uma solução que possibilita maior liberdade a magistrados e servidores na medida em que possibilita trabalhar de qualquer lugar e em qualquer dispositivo - inclusive tablets e celulares.

Este pacote de serviços inclui importantes aplicativos como:

  • Teams: com foco na comunicação das equipes, combina os recursos de conversas, videoconferências, armazenamento e edição colaborativa de documentos em um único lugar para que todos tenham acesso imediato a tudo o que é necessário;
  • Outlook: plataforma de e-mails com um conjunto de vários outros recursos, como calendário, gerenciamento de contatos, entre outros;
  • One Drive: serviço de armazenamento em nuvem que funciona como um HD externo, mas na internet. Com ele, é possível compartilhar arquivos de forma privada ou pública com pessoas específicas ou grupos.

Converse com seu gestor para esclarecer como essa ferramenta é utilizada em seu setor. Para saber mais, acesse a página do Office 365.

PJSC Conecta

Já ouviu falar de lives e encontros de família e amigos por vídeo? Ou melhor, já participou de algum evento nessa modalidade? Então será fácil entender o que é o PJSC Conecta. Essa é a principal ferramenta usada pelo Poder Judiciário catarinense para realizar audiências e reuniões por vídeo.

Para conhecer um pouco mais sobre esse recurso, acesse o Portal do PJSC Conecta e leia o material sobre funcionalidades e acesso ao sistema.

Orientações para configuração e uso do WhatsApp Business de telefone fixo institucional

O WhatsApp Business é a versão do popular aplicativo de mensagens voltada para a comunicação empresarial. O PJSC adotou esse recurso para os telefones fixos institucionais das unidades. Por não ser considerada uma ferramenta institucional, as(os) servidoras(es) têm a opção de configurar esse aplicativo em seu telefone para se comunicarem com os públicos interno e externo.

Ficou interessado? Converse com seu gestor para esclarecer se essa ferramenta é utilizada em seu setor. Se a resposta for positiva, consulte o Manual que preparamos para auxiliá-la(o) na instalação.

* A leitura do manual do link indicado não é conteúdo obrigatório durante sua ambientação.

Orientações telefonia

Entre os vários canais de comunicação, o telefone continua sendo o mais utilizado. Como é muito importante que você saiba como funciona o sistema de telefonia do PJSC, acesse a página Telefonia, na qual você encontrará orientações essenciais sobre o uso desse sistema, tipos de ligações, senha e outras dicas interessantes.

* A leitura do manual do link indicado não é conteúdo obrigatório durante sua ambientação.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.