Programa Viver+

Programa Viver+. Programa de Preparação para o Futuro. Sob a letra V da palavra viver um representação gráfica de uma borboleta.

Cara servidora, caro servidor

Seja bem-vinda(o) à página do Programa Viver+, um canal permanente de informações sobre assuntos relacionados à aposentadoria das servidoras e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Este programa, que é parte do Você em Foco, Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, apresenta informações, orientações e reflexões sobre saúde, finanças, previdência e diversos outros temas, de importantes dimensões em nossas vidas, para as pessoas que desejam planejar a aposentadoria.

Com o objetivo de dar suporte à transição para uma nova etapa da vida e possibilitar que as decisões sejam tomadas com maior tranquilidade, segurança e liberdade, o Programa Viver+ representa o respeito de nossa instituição às servidoras e servidores que dedicam anos de suas vidas ao Judiciário catarinense e que merecem total apoio, ao longo de suas carreiras e nesse importante momento que a aposentadoria representa.

A relevância e a variedade dos temas apresentados pelo programa proporcionam mais consciência sobre os desafios e possibilidades que se apresentam na aposentadoria, fase que é um convite para se reinventar e construir novos projetos de vida. Para auxiliar nessa etapa, elaboramos conteúdos que ajudam você a compreender as regras, o processo de aposentadoria, seus direitos e outros temas relevantes, como planejamento financeiro, acesso à cultura e inspirações para novas vivências, que contribuem para a qualidade de vida.

Selecionamos também canais de atendimento dos principais setores envolvidos, para esclarecer suas dúvidas: esteja você na ativa ou não, ou familiar de servidora ou servidor falecido.

E para complementar esse suporte, nosso Programa de Preparação para Aposentadoria, evento presencial que é parte do Programa Viver+, convida quem está perto de se aposentar para refletir e debater sobre assuntos de grande interesse e importância nesse momento da vida. Acesse a página do Programa de Preparação para Aposentadoria para saber quando será a próxima edição e atente-se às notícias no Portal do Servidor. A programação conta com palestras e vivências em grupo que buscam estimular o autoconhecimento sobre aspectos biológicos, sociais, culturais, psicológicos e econômicos que se manifestam com maior intensidade durante a transição para a aposentadoria.

Essa transição é um momento especial! E nosso compromisso não se encerra quando você se aposenta. Nossa equipe continuará trabalhando para atender a suas necessidades e oferecer informações que estimulam o autocuidado e favorecem a qualidade de vida. Portanto, o Programa Viver+ seguirá sendo nosso principal canal de contato.

Então, aproveite a oportunidade para navegar, a partir do menu lateral desta página e conhecer o que preparamos com muito carinho.

E, sempre que precisar, conte com a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas!

Mais informações 

Diretoria de Gestão de Pessoas 
Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas  
Telefone: (48) 3287-7535