Vida de Pensionista ou Familiar

Nesta página, você, pensionista ou familiar de servidora ou servidor falecido, encontra informações sobre seus direitos e os contatos necessários para que você possa ter acesso a tudo o que é relacionado a essa relação.

A Consulta aos Vencimentos é feita no ERP – Sistema de Gestão de Pessoas. Após entrar no sistema ERP, clique em Consulta Demonstrativo de Pagamento. Para saber mais detalhes, acesse a página do Acesso ao Contracheque – Aposentadas, Aposentados e Pensionistas, que explica como realizar esse acesso com sua matrícula de pensionista.

É o benefício concedido a cônjuge sobrevivente ou companheira/companheiro de união estável ou herdeiras/herdeiros necessários (descendentes, ascendentes e cônjuge) de servidora ou servidor efetivo, comissionado ou inativo do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina no mês em que ocorreu o falecimento.

Para saber qual o valor e como requerê-lo, acesse a página do Auxílio-funeral.

É possível que a servidora ou servidor falecido tenha saldo de férias ou de licença-prêmio não usufruídas. Se tiver, esses saldos não gozados serão indenizados financeiramente. Para saber como são pagos esses valores, viste a página da Indenização de férias e licença-prêmio.

A pensão por morte é o benefício previdenciário concedido a dependentes de servidoras e servidores efetivos, vinculado ao regime previdenciário próprio do Estado de Santa Catarina, que falecerem em atividade ou após a aposentadoria.

Para saber mais sobre este direito, viste a página da Pensão por morte.

Acesse a página dos Contatos para saber como buscar orientações e esclarecimentos para suas dúvidas. Ou, caso precise, nos procure pelos contatos abaixo, mande e-mail para a equipe do Programa Viver+ ou faça uma visita à Diretoria de Gestão de Pessoas.

Diretoria de Gestão de Pessoas
Telefone: (48) 3287-7500
Rua Presidente Coutinho n. 232, 10º andar, Centro, Florianópolis/SC – CEP 88015-230
 
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