XI Semana do Meio Ambiente

A XI Semana do Meio Ambiente aborda o tema Plantas e Saúde e é totalmente on-line!

Por conta das medidas de distanciamento social adotadas no combate à pandemia de Covid-19, transformamos nossa tradicional exposição em formato virtual e abordamos um conteúdo que pode mostrar alguns caminhos possíveis na promoção da saúde, além de refrescar os pensamentos.

A integração com a natureza é uma forma de promover bem-estar. Mas como fazer isso sem sair de casa? Da horta à cozinha, propomos reflexões que conectam meio ambiente e saúde, conceitos inter-relacionados.

Visite a Exposição Virtual Plantas e Saúde, que apresenta curiosidades sobre o uso de plantas alimentícias não convencionais, as chamadas PANC; sobre princípios e técnicas de permacultura aplicáveis, tanto no meio rural como no meio urbano; e sobre plantas medicinais conhecidas popularmente por trazerem benefícios à saúde mediante o consumo de chás.

Inspire-se no programa Nosso Lixo é uma Beleza, da Divisão de Arquivo, em que os servidores fizeram uma linda horta com o adubo gerado pela compostagem dos resíduos orgânicos no local.

E você, tem alguma plantinha por aí? A gente quer saber como as plantas estão presentes na sua vida: envie fotos da sua horta, da composteira, do vaso de temperos ou da sua planta preferida para um chá por meio do projeto Mostre suas plantas. Leia as regras e participe! As fotos poderão ser publicadas no perfil oficial do TJSC no Facebook e no Instagram.

Um abraço!

Organizadores da XI Semana do Meio Ambiente

Coordenação
Secretaria de Gestão Socioambiental
 
Produção visual e diagramação
Núcleo de Comunicação Institucional
 
Ações em parceria
 
Programa Nosso Lixo é uma Beleza
Divisão de Arquivo
 
Projeto Mostre suas Plantas
Assessoria de Imprensa - Núcleo de Comunicação Institucional