Projeto Mostre suas plantas

De 17 a 2 de agosto de 2020, envie fotos, selfies e/ou vídeos de sua autoria com o tema "Plantas e Saúde" para a XI Semana do Meio Ambiente:  Plantas Medicinais, Plantas Alimentícias Não Convencionais e Permacultura. As fotos e os vídeos poderão ser publicados nos canais oficiais de mídia social do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tais como Instagram, Facebook, Flickr e YouTube!

Você pode enviar 1 foto ou vídeo para até 3 das categorias listadas abaixo, inspiradas na exposição virtual Plantas e Saúde:

  1. plantas medicinais cultivadas e/ou usadas por você, por exemplo, na forma de chá;
  2. plantas alimentícias não convencionais - PANC cultivadas e/ou usadas por você;
  3. uso de técnicas de permacultura (compostagem, minhocário, Hugelkultur, etc.) na sua casa ou na sua unidade judiciária;
  4. hortas ou plantas saudáveis cultivadas por você em casa, no condomínio ou na sua unidade judiciária (conheça o projeto Nosso Lixo é uma Beleza, da Divisão de Arquivo);
  5. aproveitamento total de plantas na alimentação;
  6. alimentação a partir de planta cultivada por você;
  7. temperos cultivados e usados por você;
  8. dicas de jardinagem sem agrotóxicos;
  9. você e a sua planta favorita.

Escolha uma categoria e envie foto, selfie ou vídeo de no máximo 1 minuto para o e-mail socioambientaltjsc@gmail.com do seu e-mail institucional com os seguintes dados: nome completo, matrícula, cargo, lotação e título da fotografia ou do vídeo. O assunto do e-mail deve ser: Mostre suas plantas - Nome do participante - Título da obra. Podem participar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do Poder Judiciário de Santa Catarina. 

Atenção: cada foto ou vídeo corresponde a um e-mail a ser enviado. Serão consideradas as primeiras 80 participações, por ordem de recebimento.

Publicaram a sua foto ou o seu vídeo? Marque seus amigos e use a hashtag #SemanadoMeioAmbiente2020

Observações:

  • O envio do pedido de participação implica automaticamente a concordância com as condições acima.
  • A participação implica autorização tácita para a divulgação das imagens, bem como a cessão de direitos autorais. Caso haja imagens com menores de 18 anos, envie o termo de autorização preenchido pelo responsável legal (solicite o modelo aos organizadores).
  • Os envios que não atendam aos critérios expostos acima serão desconsiderados.
  •  Os organizadores reservam-se o direito de não publicar as fotos e os vídeos caso não apresentem condições técnicas e/ou contextuais e/ou não haja disponibilidade nos canais de mídia.