Credencial e Documentos funcionais


Antes de avançarmos sobre os conteúdos da ambientação, é muito importante que você solicite seus documentos funcionais e credenciais.

Ao ingressar na instituição, você tem direito a uma conta de e-mail funcional, cujo nome e senha também dará acesso a diversos recursos e sistemas de informação utilizados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).

Para acessá-los, você precisa criar sua credencial (login de usuário e senha). Nos primeiros dias da semana do Novos Laços, os padrinhos e as madrinhas do programa orientarão sobre a credencial e disponibilizarão um link de acesso que permitirá a criação a partir de qualquer computador.

Tendo dificuldades, nossa equipe estará sempre à disposição para auxiliar.

Depois de cadastrar sua credencial, já será possível acessar a intranet do PJSC por meio de nosso portal institucional. Além de trazer um acervo de conteúdo, manuais, vídeos e legislação, a intranet é uma fonte notável de informações. Nela você encontrará também o Acesso Restrito, que possibilita várias consultas, como a de seus vencimentos, períodos de férias, licenças, etc.

Com suas credenciais, você também terá sua conta de e-mail liberada e poderá criar sua assinatura personalizada. Utilize a web para acessá-la, ciente de que se trata de uma ferramenta de trabalho, que não deve ser usada para fins particulares. Como o e-mail será seu principal canal de comunicações institucionais, procure acessá-lo diariamente.

Se precisar de ajuda, não hesite em procurar a(o) técnica(o) de suporte em informática (TSI) de sua unidade. A(O) TSI é o primeiro canal de suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação, e todos os fóruns e diretorias contam com a atuação de pelo menos um(a) TSI.

Saiba ainda que, com a credencial, você também poderá solicitar os documentos funcionais. 

Conforme a agenda do Novos Laços, teremos um encontro virtual que abordará este assunto e complementará as orientações dos links abaixo:

Atenção! Recomendamos que aguarde o encontro sobre o tema para que possamos esclarecer suas dúvidas e você possa realizar as solicitações adequadamente.

Fique atento para o uso do crachá funcional em seu setor de trabalho presencial. Com ele, você poderá fazer o registro do ponto e facilitar sua identificação para colegas e pessoas que nos procuram para atendimento.

Faça uma pausa... Que tal um pouco de história?


No Portal da Memória do PJSC você encontra notícias, estudos, vídeos, publicações em geral, normativos e conteúdos com os mais variados formatos que tenham relação com a memória do Judiciário catarinense. 

Assista ao vídeo abaixo para conhecer parte da história de nossa instituição.

Agora, visite a página Um palácio de memórias para saber mais sobre os 130 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.