Credencial e Documentos funcionais


Antes de avançarmos sobre os conteúdos da ambientação, é muito importante que você solicite seus documentos funcionais e credenciais.

Ao ingressar na instituição, você tem direito a uma conta de e-mail funcional, cujo nome e senha também dará acesso a diversos recursos e sistemas de informação utilizados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).

Para criar sua credencial, é necessário que você utilize um computador conectado à rede interna do PJSC, ou seja, é necessário que esteja em uma das unidades (prédios) do Poder Judiciário. Você tem as seguintes opções:

  • Comparecer a uma das unidades do PJSC, fórum ou diretoria, (preferencialmente onde irá atuar). No fórum, você deve procurar a secretaria e, na diretoria, o gabinete do diretor. Seus novos colegas disponibilizarão um posto de trabalho e orientações para a solicitação da credencial;
  • Caso você esteja impossibilitado de comparecer presencialmente ao local de trabalho neste primeiro momento, o chefe de secretaria do fórum ou o diretor poderão auxiliá-lo remotamente a realizar a solicitação de home office. Neste caso, você precisa contatar essas pessoas por telefone ou e-mail (pesquisar na página principal do TJSC).

Tendo dificuldades, a equipe do Programa Novos Laços estará sempre à disposição para auxiliá-la(o).

Para solicitar a credencial, acesse um computador da rede do PJSC (pode ser na unidade em que atuará) e siga os passos descritos em Nova credencial. Além de selecionar uma das opções de usuário que o sistema lhe apresentará, você deverá definir uma senha. Crie uma senha forte e não a compartilhe.

Depois de cadastrar sua credencial, já será possível acessar a intranet do PJSC por meio de nosso portal institucional. Além de trazer um acervo de conteúdo, manuais, vídeos e legislação, a intranet é uma fonte notável de informações. Nela você encontrará também o Acesso Restrito, que possibilita várias consultas, como a de seus vencimentos, períodos de férias, licenças, etc.

Com suas credenciais, você também terá sua conta de e-mail liberada e poderá criar sua assinatura personalizada. Utilize a web para acessá-la, ciente de que se trata de uma ferramenta de trabalho, que não deve ser usada para fins particulares. Como o e-mail será seu principal canal de comunicações institucionais, procure acessá-lo diariamente.

Se precisar de ajuda, não hesite em procurar a(o) técnica(o) de suporte em informática (TSI) de sua unidade. A(O) TSI é o primeiro canal de suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação, e todos os fóruns e diretorias contam com a atuação de pelo menos um(a) TSI.

Saiba ainda que, com sua credencial, é possível solicitar documentos funcionais. Para tanto, siga as orientações disponibilizadas nos links abaixo.

Fique atento para o uso do crachá funcional em seu setor de trabalho presencial. Com ele, você poderá fazer o registro do ponto e facilitar sua identificação para colegas e pessoas que nos procuram para atendimento.

Faça uma pausa... Que tal um pouco de história?


No Portal da Memória do PJSC você encontra notícias, estudos, vídeos, publicações em geral, normativos e conteúdos com os mais variados formatos que tenham relação com a memória do Judiciário catarinense. 

Assista ao vídeo abaixo para conhecer parte da história de nossa instituição.

Agora, visite a página Um palácio de memórias para saber mais sobre os 130 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

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