Material para capacitação - Usuário Interno

O SEI dispõe de mecanismos de acessibilidade que podem ser ativados para o perfil do usuário que necessitar, possibilitando assim melhor aproveitamento dos recursos de facilidade de acesso de seu computador bem como de softwares de leitura. 

A ativação de mecanismos de acessibilidade no SEI para usuários internos deve ser solicitada ao Suporte SEI (suportesei@tjsc.jus.br) informando o nome do usuário, login, matrícula e unidade de lotação.  

Importante frisar que, para o pleno funcionamento e ativação dos recursos de acessibilidade, é necessária também a configuração das funções de "Facilidade de Acesso" no computador do usuário. No sistema operacional Windows essas opções estão disponíveis no "Painel de Controle" - “Facilidade de Acesso”. Ao acessar essa opção, deverão ser aplicadas as funções pertinentes às necessidades especiais do usuário. 

O material de capacitação desenvolvido para pessoa com deficiência visual detalha inúmeras funcionalidades do SEI, entre elas, como iniciar um processo, como criar documentos internos e externos e, ainda, funcionalidades extras do processo.  

Os vídeos foram elaborados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e estão disponibilizados no canal do Youtube da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef)/TJMG: 

O SEI conta com funcionalidades específicas para colegiados deste Tribunal: o módulo SEI Julgar.

São ferramentas que auxiliam na distribuição de processos, na disponibilização dos processos em pauta, nas sessões de julgamento entre outras ações. 

Para saber mais, acesse o Manual de Consulta Rápida - módulo SEI Julgar ou, ainda, os vídeos exclusivos no Acesso Restrito (vídeos)