Diretorias

Na Secretaria do Tribunal de Justiça temos diversas diretorias, as quais impulsionam as diretrizes na esfera administrativa.

Direção-Geral Administrativa (DGA)

Responsável por supervisionar e coordenar as atividades e projetos do Poder Judiciário relacionados à área administrativa, a DGA pratica os atos administrativos que importam a aplicação de recursos orçamentários e delibera sobre questões administrativas relativas às(aos) servidoras(es) do Poder Judiciário.

No organograma da DGA você observará que as diretorias vinculadas a essa unidade são as seguintes:

Clique sobre os links acima para conhecer as atribuições das diretorias e seus setores, bem como localizar seus telefones e e-mails.

Direção-Geral Judiciária (DGJ)

A DGJ supervisiona e coordena as atividades e os projetos das diretorias a ela vinculadas, bem como outros projetos relacionados à área judicial. É também responsável por emitir pareceres jurídicos e administrativos em matérias de sua competência, e por cumprir e fazer cumprir as determinações e as decisões da Presidência do TJSC e de instâncias superiores, entre outras atribuições.

No organograma da DGJ você tem as seguintes diretorias:

Acesse a página de cada unidade e conheça as atribuições e contatos dos setores.

Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG)

A DSJPG exerce atividades no âmbito da atuação do PJSC na justiça do primeiro grau de jurisdição por determinação da(o) presidente do Tribunal de Justiça e do(a) juiz/juíza coordenador(a).

Na página da diretoria, você encontra seu organograma, as atribuições de suas unidades e seus contatos.

Procure conhecer bem os serviços prestados pelos diversos setores do PJSC, as diretrizes constantes na página institucional, a estrutura organizacional e as atividades desenvolvidas. Assim, você poderá interagir, participar de projetos em andamento e ampliar sua área de atuação, com novas possibilidades.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.