Programa Indira

programa indira pelas mulheres do PJSC

O que é? 

O Programa Indira: pelas mulheres do PJSC, capitaneado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID e pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional - NIS, objetiva implementar uma política institucional de prevenção e de medidas de segurança voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar praticada contra magistradas, servidoras e colaboradoras do PJSC, a fim de promover: 

  1. o acolhimento, o atendimento e o encaminhamento das magistradas, servidoras e colaboradoras do PJSC em relação às situações de violência doméstica e familiar; e 
  2. ações preventivas por meio de campanhas institucionais voltadas ao público interno e por meio de encontros presenciais para orientá-las acerca de questões que envolvam a violência doméstica e familiar. 

O Programa Indira: pelas mulheres do PJSC não pode atuar como um órgão consultivo ou revisor, tampouco interferir em processos administrativos ou judiciais, limitando-se aos objetivos da Resolução. 

É importante destacar que todos os atendimentos serão feitos sob sigilo. 

O Comitê intersetorial é formado por representantes da Diretoria de Saúde, Diretoria de Gestão de Pessoas, Coordenadoria de Magistrados, Gabinete da Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça. 

Como buscar atendimento? 

As magistradas, as servidoras e as colaboradoras do TJSC poderão entrar em contato por telefone ou e-mail, e também agendar atendimento presencial ou por videoconferência.

Telefone: (48) 3287-2636 (CEVID) 

E-mail: indira.servidora@tjsc.jus.br (para servidoras) e indira.magistrada@tjsc.jus.br (para magistradas) 

Horário de atendimento: das 12h às 19h 

Composição

Presidentes em cooperação: Desa. Salete Silva Sommariva e Des. Sidney Eloy Dalabrida

Coordenadora Executiva: Juíza de Direito Naiara Brancher

Equipe técnica: Membros da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional - NIS

Legislação

Mais informações

Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID
Telefone: (48) 3287-2636