Semana Nacional da Conciliação

Busto de um homem de óculos com barba sorrindo. Menos conflitos, mais recomeços. XVII Semana Nacional da Conciliação. 07 a 11 de novembro de 2022.

O TJSC inicia os preparativos para a XVII Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá de 7 a 11 de novembro de 2022.

A ação está sendo coordenada pela COJEPEMEC e abrangerá demandas pré-processuais e processuais tanto em 1º quanto em 2º grau.

A seleção de processos será realizada pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores, mediante petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário do CEJUSC Virtual disponível no site institucional. O envio do requerimento deverá ser feito até 14 de outubro de 2022.

Nos casos em que não haja processo judicial, os interessados em solucionar os seus conflitos devem se dirigir ao CEJUSC de sua região ou preencher o formulário. Acesse a relação de CEJUSCs do Estado

As sessões de conciliação serão realizadas de preferência em ambiente virtual, por meio de videoconferência ou por WhatsApp, e conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados.

Entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato pelo e-mail cojepemec.secretaria@tjsc.jus.br.

Mais esclarecimentos disponíveis no portal institucional.

Lembre-se: a conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no Tribunal. A decisão de conciliar é sua!

Conciliação: menos conflitos, mais recomeços. 

Mais Informações

COJEPEMEC 
Telefone: (48) 3287-2938