Semana Nacional da Conciliação

XV Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e coordenada pela COJEPEMEC, ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020.

A ação abrangerá demandas judicializadas em 1º e 2º graus e também conflitos em fase pré-processual.

A seleção de processos será realizada pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores, através de petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário do CEJUSC Virtual disponível no site institucional. O prazo para envio dos requerimentos será até 15 de novembro de 2020

Nos casos em que não exista um processo judicial (pré-processuais), os interessados devem solicitar o agendamento de audiência de conciliação em um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC). Encontre aqui a relação de CEJUSCs do Estado.

As sessões de conciliação serão realizadas priorizando o formato virtual, através de videoconferência ou por WhatsApp, e conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados.

Entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato através do e-mail cojepemec.secretaria@tjsc.jus.br.

Em 2019, a Semana Nacional da Conciliação, em parceria com PROCON, CASAN, CELESC e CDL, realizou 4.110 audiências no Estado e os valores negociados atingiram 71 milhões de reais.  

Lembre-se: a conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no Tribunal. A decisão de conciliar é sua!

 

Mais Informações

COJEPEMEC
Telefone: (48) 3287-2932