Informes

Voltar Encontros de qualidade de vida e bem-estar no trabalho para servidores

A primeira edição de 2023 do Programa Bem-Estar no Trabalho, realizada na Capital, entre os dias 26 e 28 de julho, contou com a participação de trinta servidores de diversas Comarcas e da Secretaria do TJSC.

Durante entres três dias, foram proporcionados momentos de integração e reflexão que abriram espaço para que cada servidor pudesse compartilhar suas vivências do dia a dia de trabalho e, ainda, expressar sentimentos num ambiente acolhedor, junto aos colegas e palestrantes.

O programa ainda favoreceu conversas sobre o autocuidado e a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de vínculos positivos no trabalho, reiterando o compromisso do PJSC com o processo de construção de uma gestão mais humanizada. Mediante abordagens preventivas e de promoção à saúde física e emocional, os participantes foram levados a pensar e repensar o propósito de ser um servidor público e de desenvolver hábitos que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida no trabalho, a partir, dentre outras, das ações institucionais oferecidas.

Uma nova edição do programa está prevista ainda em 2023. Os interessados em participar devem ficar atentos à comunicação feita pelo e-mail institucional e, ainda, às notícias publicadas em nosso Portal do Servidor.