Estrutura física e tecnológica

A Diretoria de Tecnologia da Informação recomenda a seguinte estrutura tecnológica para o home office:

  1. Computador
    • Configuração mínima indicada: Processador i5 10ª geração (ex.: i5-10210U); Memória 8 GB; Disco SSD 128 GB
    • Configuração indicada para melhor desempenho: Processador i7 10ª geração (ex.: i7-10510U); Memória 16 GB; Disco: SSD 256 GB
  2. Monitor de vídeo - Com dimensão entre 13 e 17 polegadas (o padrão é de 14 ou 15,6 polegadas)
  3. Sistema operacional Windows 10

Cessão de uso de equipamentos de informática e mobiliário de propriedade do PJSC

O servidor que optar pelo regime de home office integral ou parcial poderá movimentar equipamentos de informática e mobiliário de propriedade do PJSC para o imóvel onde reside, desde que haja autorização do gestor patrimonial da unidade de lotação dos bens móveis e  mediante a assinatura de termo de responsabilidade em processo administrativo eletrônico (SEI).

O gestor patrimonial da unidade de lotação dos bens móveis poderá:

  1. indeferir o pedido de movimentação de equipamentos se constatar que a medida comprometerá a disponibilidade dos recursos necessários para garantir o desempenho das atividades dos demais integrantes do quadro de pessoal da unidade que se encontram em regime de trabalho presencial; e
  2. priorizar a cessão aos servidores que optarem pelo home office integral. 

A utilização dos  equipamentos de informática e mobiliário de propriedade do PJSC restringe-se estritamente ao desempenho das atribuições do cargo ocupado pelo servidor junto ao PJSC.

O servidor ficará responsável pela guarda dos bens móveis do PJSC, bem como por sua devolução caso retorne às atividades presenciais ou haja determinação para devolvê-los.

O servidor deverá ressarcir os prejuízos causados ao patrimônio público decorrentes de danos ou avarias nos bens sob sua guarda.

Os bens inutilizados, como o mobiliário, ainda que por desgaste natural, deverão ser devolvidos e não serão substituídos pelo PJSC, ressalvados os equipamentos de informática. Nos casos em que ocorrer a substituição de equipamento de informática, o participante do home office deverá providenciar a assinatura de novo termo de responsabilidade, para juntada no respectivo processo administrativo eletrônico (SEI), comunicando nos autos a devolução do equipamento anterior. 
 

Suporte da Diretoria da Tecnologia da Informação

O participante do home office que utiliza equipamentos de informática próprios poderá usar o serviço de suporte remoto da Diretoria de Tecnologia da Informação exclusivamente para solucionar problemas de acesso e de funcionamento dos sistemas institucionais, observado o horário de expediente do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

O suporte técnico presencial será realizado exclusivamente para os equipamentos de informática de propriedade do PJSC que estejam sob a guarda do participante do home office, o qual deverá agendar atendimento com o Técnico de Suporte em Informática de sua unidade lotacional. 

Em caso de domicílio diferente da lotação, o participante do home office poderá buscar atendimento técnico na comarca mais próxima de sua residência ou diretamente na Comarca Polo da respectiva região, conforme disponibilidade das equipes técnicas. 
A manutenção dos equipamentos de informática de propriedade do PJSC será realizada exclusivamente pelos Técnicos de Suporte de Informática das comarcas e do Tribunal de Justiça, competindo ao servidor que estiver com a guarda destes equipamentos movimentá-los, às suas expensas, mediante o agendamento prévio de atendimento.

Caso haja a solicitação da Diretoria de Tecnologia da Informação para o participante do home office deverá movimentar os equipamentos de informática de propriedade do PJSC que se encontram sob sua responsabilidade até a unidade indicada para realizar atualizações tecnológicas, upgrades, substituições evolutivas ou a instalação de aplicações utilizadas pela instituição. 

Mais informações

Seção de Desenvolvimento de Pessoas
Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
Telefones: 3287-7465, 3287-7466, 3287-7406, 3287-7430 e 3287-7588