Com o objetivo de auxiliar e aprimorar a gestão das unidades judiciais de primeiro grau, a Corregedoria-Geral da Justiça passou a disponibilizar, por meio do sistema Business Intelligence - BI do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), novos painéis gráficos de estatísticas processuais.
Com a nova ferramenta é possível extrair estatísticas referentes à evolução do acervo ano a ano, sua diferença por foro, o tempo de paralisação dos processos e o número de conclusões, ilustram, em conjunto, quadro detalhado da situação de cada unidade, permitindo a identificação de eventuais prioridades e gargalos merecedores de especial atenção.
Os gráficos foram elaborados com a tecnologia Business Intelligence, que, implementada no TJSC ao final de 2019, vem se destacando por proporcionar aos servidores, de forma rápida e intuitiva, dados de diversas áreas do Poder Judiciário, os quais podem ser agrupados, filtrados, hierarquizados e consolidados em painéis gráficos didáticos e interativos, caracterizados pelo dinamismo e facilidade de operação.
Novos relatórios serão incorporados ao BI - Análise de Acervo, na medida que a Corregedoria-Geral da Justiça avance nas análises de dados e verificação por ocasião das correições.
- Manual de extração no sistema BI - Cartório
- Manual de extração no sistema BI - Conclusos
- Manual - Painéis Mês do Arquivamento
- Manual - Painel Gerencial da Unidade
- Manual - Painel Acervo Criminal
- Análise de Dados BI
- Orientações da Presidência de acesso e uso dos Relatórios BI
- Lista de usuários BI com acesso aos Relatórios BI (A senha inicial pode ter sido alterada e, neste caso, deve ser informada aos demais interessados nas unidades judiciais. No caso da necessidade de nova senha, a solicitação deve ser feita pelo e-mail escritorio.dados@tjsc.jus.br)
- Circular n. 111/2020
- Tempo de Diálogo - 11/10/2019 - A tecnologia denominada Business Intelligence - BI