Avaliação de desempenho 2020.2 - Servidor - Poder Judiciário de Santa Catarina
Informes
O período para a realização das Avaliações de Desempenho do semestre 2020.2, que compreende o período avaliativo de junho de 2020 a novembro de 2020, tem início no dia 1º de dezembro.
A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de gestão que, se bem utilizada, contribui para a melhoria de desempenhos individuais e estimula o desenvolvimento de novas competências.
A 1ª etapa da avaliação é a autoavaliação, seguida das etapas de avaliação pelos superiores imediatos (1º avaliador) e mediatos (2º avaliador). Após, será disponibilizada a etapa de feedback, na qual será possível ajustar percepções distintas sobre o desempenho apresentado e firmar acordos de trabalho com base em sugestões de melhoria. Após estas etapas o servidor avaliado será cientificado do resultado final e terá acesso à sua nota.
Os períodos de cada etapa da avaliação seguem o cronograma abaixo:
- Autoavaliação: de 1º a 8 de dezembro;
- 1º avaliador (imediato): de 9 a 18 de dezembro;
- 2º avaliador (mediato): de 19 de dezembro a 17 de janeiro de 2021;
- Feedback: de 18 a 21 de janeiro de 2021.
É importante que todos conheçam a metodologia e os procedimentos. Para tanto, está disponível na página da Avaliação de Desempenho o Manual da Avaliação de Desempenho com orientações detalhadas.
Para sanar dúvidas de gestores e facilitar a compreensão sobre como avaliar servidores em trabalho não presencial já está disponível no Portal do Servidor o Guia Prático de Avaliação de Servidores em Trabalho Não Presencial.
Fique atento! Dicas de Avaliação também estão disponíveis em nosso portal.
Contamos com a colaboração de todos para que o processo de Avaliação de Desempenho seja realizado da melhor maneira possível.