Informes

Voltar Conversas com Gestores - Edição 2023

Com o objetivo de promover a aprendizagem colaborativa, por meio do compartilhamento de conhecimentos, habilidades e de atitudes entre servidores(as) gestores(as) do PJSC, a partir da segunda quinzena de setembro, a Diretoria de Gestão de Pessoas e a Diretoria de Saúde  iniciarão a edição 2023 do Programa Conversas com Gestores.  

Lançado em maio de 2021, o programa retorna com uma novidade: a contribuição das gestoras e dos gestores, por meio de uma enquete previamente aplicada, na escolha dos assuntos de maior necessidade, na indicação de suas possibilidades de participação, e no formato dos encontros, como o interesse da maioria por trocar experiências com gestores do mesmo cargo.

Os quatro temas mais votados, que serão o foco inicial deste ciclo, foram: 

  1. Comunicação com a equipe; 
  2. Desenvolvimento de lideranças e competências gerenciais;
  3. Estratégias para a redução do estresse; e
  4. Prevenção do esgotamento profissional.

As reuniões serão facilitadas pela equipe das Diretorias de Gestão de Pessoas e da Saúde, na modalidade virtual. O formulário de inscrição será enviado ao público-alvo para o e-mail funcional, sendo que o primeiro ciclo contemplará os Chefes de Cartório.
 
Por meio deste projeto, as diretorias promovem espaço acolhedor e confiável entre gestores do PJSC, com a finalidade de desenvolverem competências gerenciais por meio da troca de experiências sobre temas pré-estabelecidos, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e da inovação. Esta ação já está disponível na agenda do programa Você em Foco, de qualidade de vida no PJSC. Maiores informações podem ser solicitadas ao e-mail conversascomgestores@tjsc.jus.br.