Informes

Voltar Qualidade de vida e integração na 2ª edição do Programa Bem-Estar no Trabalho

A segunda edição de 2023 do Programa Bem-Estar no Trabalho, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, no hotel Interclass, em Florianópolis, contou com a participação de 30 servidores e servidoras, sendo um do Tribunal de Justiça, dois da Contadoria Unificada e 27 representando 21 comarcas do estado.

Durante esses três dias, foram proporcionados momentos de integração, reflexão e vivências que abriram espaço acolhedor para cada servidor compartilhar experiências do cotidiano de trabalho e expressar sentimentos, junto aos colegas e palestrantes.

Palestrantes selecionados do quadro de servidores do PJSC e profissionais convidados, abordaram temas que favorecem o autocuidado, a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de vínculos positivos no trabalho, o desenvolvimento pessoal, a realização e propósito no trabalho, equilíbrio físico e mental, entre outros. Ainda, os participantes conheceram as ações desenvolvidas pelo PJSC que auxiliam no cuidado com a saúde e qualidade de vida, a partir das práticas oferecidas e pela aproximação com colegas de outras unidades, o que possibilitará uma maior integração ao regressarem para o dia a dia de trabalho.

Uma nova edição do programa está prevista para o primeiro semestre de 2024. Para se inscrever acompanhe a comunicação feita pelo e-mail institucional e, ainda, às notícias publicadas em nosso Portal do Servidor. Acompanhe também a agenda do Você em Foco – Programa de Qualidade de Vida no PJSC.