Papanduva

Para implantar a campanha Pai Legal foi necessário organizar uma comissão em cada um dos dois municípios da Comarca de Papanduva.

Inicialmente foram convidados os Conselhos Tutelares assim como pessoas ligadas as Secretarias de Assistência Social de cada município, sendo exposto aos participantes qual seria o objetivo da campanha.

Avaliando criteriosamente, o Juíz da Comarca Dr. Ezequiel Schlemper, optou em realizar uma reunião com os diretores de todas as escolas e creches municipais e estaduais de ambos os municípios, onde seriam discutidas e avaliadas propostas de estratégias de ação para um maior alcance da população alvo da campanha. Isto feito, foi ainda proposto por Vossa Excelência, que fosse eleborado convites para as genitoras apontadas nos relatórios.

Realizadas as reuniões ficou estabelecido que as escolas e creches se encarregariam de enviar relatório constando o nome do aluno, o da genitora e seu endereço, para imediata comparação com as listas enviadas pelo CNJ. Nesta mesma reunião ficou ainda estabelecido que após a listagem pronta seriam enviados convites par as genitoras. Ainda com proposta de alcance rápido e de esclarecimento foram elaborados dois spots para veiculação nas duas rádios FMs da Comarca, um primeiro, falando sobre o pai legal e um segundo sobre a mãe legal. Sendo estes spots levados ao ar no mínimo duas vezes ao dia cada um dos temas.

 

Desta mobilização que se iniciou efetivamente em meados do mês de setembro.

Sendo estes os números apurados até o momento:

Convites distribuidos no Município de Monte Castelo - 70

Compareceram na reunião em torno de 30 mães de Monte Castelo.

Convites distribuidos no Município de Papanduva.

Compareceram na reunião em torno de 100 mães de Papanduva.

Declaratória de Paternidade preenchidas - 07

Certidão Pública de Declaratória de Paternidade - 04

Informações - 20

Informações para maiores de 18 anos - 04

OBS: Ao final, será enviado os dados concretos da campanha.

Responsável pelo relátório: Carmen Clara Geremia - Assistente Social - Mat. 9184.