Informes

Voltar Nova página sobre a correlação de cursos para promoção

Com base em manifestações apresentadas na Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores e atenta às dúvidas de servidores que buscam promoção por aperfeiçoamento, a Diretoria de Gestão de Pessoas criou uma nova página no Portal do Servidor com a finalidade de orientar sobre como identificar a correlação dos cursos realizados com a área de atuação.

Como saber se o curso tem correlação com sua função ou área de atuação? Esta é a pergunta que o novo conteúdo, cujo acesso está disponível na página da promoção por aperfeiçoamento, busca responder.

Além de auxílio para a compreensão sobre a correlação dos cursos com o cargo e com a área de atuação dos servidores, também é apresentado um quadro com os principais cursos da Academia Judicial e sua validação em relação às funções exercidas na justiça de primeiro grau. Este tópico visa responder às recorrentes perguntas sobre a possibilidade de aproveitamento dos cursos oferecidos pela nossa escola judicial para promoção.

Esta iniciativa, além de orientar, busca reduzir insatisfações com indeferimentos de pedidos de promoção em razão da falta de correlação por desconhecimento do servidor requerente.

Portanto, não esqueça: antes de realizar seu requerimento de promoção por aperfeiçoamento, leia atentamente todas as orientações e as “perguntas frequentes” da página sobre o tema.

Seção de Acompanhamento de Pessoas
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.sap@tjsc.jus.br