Programa de Melhoria do Clima Organizacional

O que é

O Programa de Melhoria do Clima Organizacional tem por objetivos verificar o grau de satisfação dos colaboradores em relação à instituição, à equipe de trabalho e às chefias, identificar as causas de possíveis insatisfações e, com base nas informações coletadas, implementar em conjunto com os colaboradores ações que propiciem condições para maior satisfação no trabalho.

Dividido em duas etapas, o programa se inicia com a aplicação de uma pesquisa virtual para a coleta de dados, resguardado o total sigilo da identidade dos respondentes e das informações. A segunda etapa consiste na realização de reuniões individuais com cada gestor e, ao final, com todos os colaboradores da comarca ou unidade do Tribunal de Justiça. Além da apresentação dos resultados, nesse momento ocorre a apresentação e o alinhamento de propostas de melhorias para os fatores identificados na primeira etapa.

Após a entrega do relatório final do programa, elaborado pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, é realizado, durante um período preestabelecido, o acompanhamento das ações acordadas para que o programa alcance seu objetivo: a melhoria do clima organizacional.

Como requerer

A aplicação do programa poderá ser solicitada por magistrado, chefia ou servidor, desde que com autorização do diretor do foro ou do diretor da área, no caso do Tribunal de Justiça.

A Presidência deste Tribunal, a Corregedoria-Geral da Justiça e a Diretoria-Geral Administrativa podem solicitar a aplicação do programa em alguma unidade.

Da mesma forma, a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, quando identificar a necessidade, poderá sugerir sua aplicação.

Divulgação

Relatórios recentes

Mais informações

Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dpg.desenvolvimento@tjsc.jus.br 
Telefone: (48) 3287-7537