Programa Mães do Judiciário

O que é

São encontros virtuais com as servidoras e as magistradas mães, realizados por videoconferência e mediados, em sua maioria, por servidoras da Diretoria de Gestão de Pessoas. Os encontros, além de propiciarem acolhimento, escuta empática, troca de experiências e atenção aos anseios/dificuldades, promovem o diálogo sobre temas vinculados à carreira, à maternidade e ao trabalho não presencial.

Objetivos

  • Oferecer momentos de integração, diálogo, escuta empática, compartilhamento de experiências e pertencimento;
  • Fornecer maior acesso a informações relacionadas à vida funcional e à carreira, frente à vivência da maternidade, à qualidade de vida, à saúde e ao bem-estar;
  • Conhecer as dificuldades/anseios das servidoras e magistradas mães, inclusive quanto ao momento difícil do isolamento social;
  • Oportunizar às servidoras e magistradas mães momentos para que expressem sentimentos, pensamentos e emoções, visando contribuir para o bem-estar;
  • Coletar dados com a finalidade de implementar soluções inovadoras e melhoria dos processos de trabalho já existentes;
  • Identificar novas demandas que possam nortear projetos futuros do Poder Judiciário de Santa Catarina. 
Como participar 

Os convites são encaminhados às servidoras e às magistradas mães para o e-mail institucional, contendo opções de dias e horários distribuídos em turmas, com limite de vagas.

Os bebês e as crianças são muito bem-vindos nos encontros, de modo a não prejudicar a rotina das famílias e a valorizar a integração. 

Material de consulta e apoio às mães
Fotos e Vídeos
Relatórios
Mais informações
Diretoria de Gestão de Pessoas
Telefone: (48) 3287-7534