INFOTIM

O que é 

O Sistema da TIM S/A permitirá o acesso, via web, a magistrados e servidores públicos do PODER JUDICIÁRIO o acesso, via web, ao sistema eletrônico denominado INFOTIM, da TIM S.A, a fim de automatizar as solicitações de fornecimento de informações de dados cadastrais e de registros de fluxos telefônicos e de dados de clientes TIM S.A, bem como o recebimento de respostas via sistema, conforme condições e fluxos estabelecidos neste instrumento, no Anexo I – Plano de Trabalho, no Anexo II - Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade - INFOTIM e no Anexo III - Do cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados - Lei n. 13.709/2018.  

Os principais objetivos do Contrato n. 11/2022 celebrado com a TIM S.A são: 

  • automatizar as solicitações de fornecimento de informações de dados cadastrais e de registros de fluxos telefônicos e de dados de clientes TIM S.A, bem como o recebimento de respostas via sistema, conforme condições e fluxos estabelecidos nos anexos. Antes de ser franqueado qualquer acesso à dados e informações via INFOTIM, magistrados e servidores necessariamente precisarão estar desempenhando suas funções, estarem devidamente cadastrados como usuários do sistema na TIM S.A e amparados em ordem judicial autorizadora; 
  • padronizar as consultas e respectivas respostas. 

O acesso ao sistema INFOTIM será disponibilizado aos magistrados, desembargadores e servidores públicos.  

Como acessar 

O acesso ao INFOTIM é realizado mediante login e senha, encaminhados aos usuários, após solicitação de cadastro.  

Os servidores serão vinculados às suas unidades de atuação. 

Os usuários do Sistema INFOTIM deverão se recadastrar no final do prazo de 180 (cento e oitenta) dias para que o acesso permaneça ativo, visando manter a base atualizada e garantir a integridade e a segurança. Na hipótese de o usuário não efetuar a renovação indicada ou não acessar o sistema no prazo de 90 (noventa) dias, seu acesso será bloqueado, sendo necessária a realização do recadastramento. 

O usuário do INFOTIM deverá considerar como confidenciais e sigilosas as informações obtidas através dele, ficando impedido, assim, de divulgá-las a terceiros, bem como de utilizá-las com finalidade diversa da respectiva ordem judicial autorizadora ou instrumento, ficando obrigado a zelar pela informação como se fosse seu titular.  

Qualquer mal-uso ou uso indevido do Sistema pelo usuário poderá, por liberalidade e sem necessidade de comunicação prévia por parte da TIM S.A, ter seu acesso interrompido, responsabilizando-se civil e criminalmente por todos os danos diretos e indiretos, decorrentes da utilização inadequada ou indevida do Sistema. 

Para a autenticação do usuário ao INFOTIM, é necessário a indicação do PIN composto por 6 (seis) dígitos numéricos, que será disponibilizado através de aplicativo de celular, disponível para aparelhos com sistemas Android e IOS. 

O usuário acessa pelo celular a loja de aplicativos do aparelho e efetua a busca pelo app GOOGLE AUTHENTICATOR. Após a instalação o usuário está pronto para configurar o TOKEN do INFOTIM, utilizando a opção de leitura do QR-Code. O usuário acesso o e-mail encaminhado após o PRIMEIRO ACESSO ao INFOTIM e clica no link encaminhado (páginas 7 e 8 da Cartilha Infotim).

Como cadastrar 

Para cadastro de servidores (as) acesse o formulário eletrônico. Após a aprovação do autorizador será providenciado o cadastro do usuário. 

Suporte Técnico/Problemas com acesso: enviar e-mail para infotim@timbrasil.com.br 

Problemas na solicitação de informações adicionais, utilize o e-mail: cgj.sistemas@tjsc.jus.br, indicando como assunto Sistema INFOTIM. 

Legislação 

Mais informações 

Corregedoria-Geral da Justiça 
Telefone: (48) 3287-2748 e 3287-2744