SERASAJUD
O que é

O Sistema SERASAJUD permitirá acesso à base de dados e sistemas informatizados da SERASA S.A.

As informações cadastradas no sistema Serasajud, pelos tribunais, são enviadas à Serasa Experian em dias uteis até às 19h (dezenove horas), em um processo acionado a cada 30 minutos. Após o atendimento da solicitação, um e-mail é enviado para o endereço eletrônico da Vara.

O sistema permite, por meio de "perfis", a configuração de hierarquia para as unidades/varas. Prevê a criação de usuários dentro de três grupos (Dirigente da Unidade, magistrado e Servidor Designado), assegurando que o usuários tenha acesso apenas às informações da unidade onde está cadastrado.

As seguintes funcionalidades estão disponíveis no sistema SERASAJUD:

  • incluir restrição, levantamento temporário ou definitivo de restrição nos cadastros; e
  • solicitar informações cadastrais e demais tipos de ordens judiciais, disponíveis no manual e sistema.

O Sistema SERASAJUD tem como objetivo atender as solicitações feitas pelo Poder Judiciário à SERASA. A utilização do sistema substitui o procedimento de emissão de ofício ou qualquer outro procedimento eletrônico de consulta, solicitações de informações ou de retirada de restrições cadastrais.

Como acessar

O acesso ao Sistema da SERASAJUD é com login e senha do certificado digital.
Caso algum usuário, que se enquadre nos perfis de Dirigente (chefe de cartório, secretário do JESP e secretário do órgão julgador) e Magistrado, não possua cadastro ou precise atualizar alguma informação do seu cadastro, basta encaminhar um e-mail para serasajud@br.experian.com, informando os seguintes dados: 
 
Perfil 1. DIRIGENTE: Servidor responsável pela Vara (Diretor/ Escrivão/Chefe de Secretaria/etc.) – apenas um por Unidade; 
Nome: 
CPF: 
 
Perfil 2. MAGISTRADO: Juízes. 
Nome: 
CPF: 
Comarca: 
Vara: 
E-mail institucional da vara: 
 
Para o cadastro do perfil "Servidor", o Magistrado deverá utilizar a funcionalidade do “servidor designado” (p.4 Manual). É possível cadastrar quantos servidores desejar, contudo, o Servidor Designado só poderá ser vinculado a um Magistrado.
 

Importante: Utilize a numeração processual padrão CNJ (que nos processos antigos consta como outros números no SAJ), para inclusão de solicitações no Sistema SERASAJUD.
Legislação
Mais informações
Corregeria-Geral da Justiça
E-mail: cgj.sistemas@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2748 e 3287-2744
 
Suporte Sistema SERASAJUD (segunda a sexta, das 7h às 19h)
E-mail: serasajud@br.experian.com
Telefone: (11) 2608-5510
 
Site CNJ - Serasajud