PJeCOR

O que é

O PJeCOR é o sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, para utilização na tramitação dos processos no âmbito administrativo das corregedorias, cuja determinação para o uso é prevista na Meta n. 1 da Corregedoria Nacional de Justiça estabelecida para o ano de 2020. 

Pela Diretriz Estratégica n. 2, fixada no 4º FONACOR - Fórum Nacional da Corregedorias, ocorrido no dia 26 de outubro de 2020, O PJeCOR funcionará inicialmente para o processamento de todas as novas representações por excesso de prazo e os novos procedimentos de natureza disciplinar. 

O PJeCOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais. 

Segundo a Corregedoria Nacional de Justiça os 4 grandes objetivos do PJeCOR são: transparência, economicidade, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações. 

Nesse contexto, as responsabilidades do CNJ estarão concentradas em oferecer treinamento para todas as Corregedorias; prover infraestrutura tecnológica; criar e manter de forma exclusiva os fluxos processuais; corrigir erros e problemas que lhe forem reportados; e receber sugestões para novos fluxos/mudanças em fluxos. 

Por outro lado, as Corregedorias terão que utilizar, obrigatoriamente, o PJeCOR para tramitação de processos, cadastramento de seus usuários e devida manutenção, dando ciência de incidentes e problemas ao CNJ, bem como encaminhar sugestões de melhorias.

Fonte: https://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj/pjecor/

Como acessar

Primeiramente, é necessário solicitar o cadastro no Sistema PJeCOR.

Acesso pelos magistrados

O acesso aos magistrados pelo sistema se dará por meio do jus postulandi. Faça o cadastro inicial no PJeCOR por meio de certificado digital.  Maiores detalhes sobre o procedimento poderão ser encontrados no Manual do usuário

Para a visualização de intimações e encaminhamento de manifestações, assista ao vídeo PJeCOR.

Acesso pelos chefes de cartório

O acesso pelos chefes de cartório se dará por meio do perfil Procurador. Esclarece-se que já houve a vinculação dos chefes de cartório titulares às respectivas unidades judiciais, mediante o cadastramento de seus nomes, CPFs e e-mails.

Orienta-se que o acesso ao PJeCOR seja realizado unicamente por meio de certificado digital.

Caso encontre dificuldades para download do PJeOffice, acesse o tutorial.

Para a visualização de intimações e encaminhamento de manifestações, assista ao seguinte vídeo PJeCOR.

Mais informações 

Central de Atendimento Eletrônico