Sistema SPCJUD

O que é

O Sistema SPCJUD permitirá acesso à base de dados e sistemas informatizados do SPC Brasil, o qual terá às seguintes funcionalidades: 

a) Consulta cadastral;
b) Consulta de inadimplência nas bases SPC Brasil e parceira;
c) Inclusão de inadimplência (art. 782, §3º CPC); e
d) Exclusão das inadimplências incluídas nos termos da alínea c.

O Sistema tem como objetivo atender as solicitações feitas pelo Poder Judiciário ao SPC BRASIL. A utilização do sistema substitui o procedimento de emissão de ofício ou qualquer outro procedimento eletrônico de consulta cadastral, solicitações de informações, inclusão de inadimplência ou exclusão.

O acesso ao SPCJUD se dará mediante a inserção de login e senha, pelos usuários habilitados, com limite de 5.000 (cinco mil) consultas diárias.

Como acessar

O acesso ao Sistema da SPCJUD é com login e senha.

Importante 

  • A Troca Periódica de Senha consiste na atualização de até 90 dias da senha para acesso do usuário ao sistema.
  • Caso o acesso seja realizado indevidamente, com 3 tentativas de operador e/ou senha inválidos, o sistema realizará o bloqueio automático do operador. Evite o bloqueio, redefinindo uma nova senha. 
  • A nova senha deverá ser diferente das três últimas senhas cadastradas, respeitando a política de segurança estabelecida pelo SPC Brasil.

Como cadastrar

O credenciamento dos magistrados já foi realizado pelo SPC BRASIL. A senha inicial (provisória) de acesso foi encaminhada com a publicação da Circular CGJ n. 336/2021 a todos os magistrados. 

Para cadastro de servidores acesse o Formulário eletrônico.

Problemas no acesso ou informações adicionais utilize o e-mail cgj.sistemas@tjsc.jus.br, indicando como assunto Sistema SPCJUD.

Importante: Utilize a numeração processual padrão CNJ, para inclusão de solicitações no Sistema SPCJUD, bem como realize a conferência da parte e respectivo CNPJ/CPF antes de operar o sistema.

Legislação

Mais informações

Corregeria-Geral da Justiça
Central de Atendimento
E-mail: cgj.sistemas@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2748 e 3287-2744