Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense (SIGEN+) - CIDASC

O que é

O acesso ao sistema SIGEN+ permitirá consulta aos registros de animais sob responsabilidade de pessoas físicas e jurídicas, consulta de bloqueios de movimentação nos cadastros, além do cadastramento de requisições para cumprimento de ordens de bloqueio, desbloqueio e transferência de responsabilidade de animais, em decorrência de decisão judicial.

Como acessar

O acesso ao SIGEN+ é por meio da utilização de login e senha, encaminhados pela Corregedoria-Geral da Justiça, após solicitação de cadastro. Este serviço está disponível aos magistrados e servidores autorizados pela Chefia imediata.

Solicitações de restrições: Informamos que, desde 10 de setembro de 2021, consoante prevê o Convênio da CIDASC, as solicitações de restrições somente devem ser solicitadas via e-relacionamento, diretamente no Sigen+. Para a inclusão da restrição, seguir os seguintes passos: 

1. Acessar o Sigen+; 

2. Acessar a tela "e-relacionamento". 

3. Preencher os campos da solicitação. 

4. Para que a interdição ou desinterdição ocorra de maneira inequívoca, solicitamos que seja informado no campo correspondente o código oficial da propriedade, código este que pode ser localizado por pesquisa na tela "Propriedade". 

5. Anexar ao e-relacionamento o ofício/documento relacionado à solicitação. 

6. Algum colaborador da Cidasc irá responder no próprio e-relacionamento ao usuário solicitante, informando da execução ou buscando sanar possíveis dúvidas (usuário recebe mensagem de aviso no e-mail cadastrado).

Como cadastrar

Para cadastro de servidores acesse o formulário eletrônico.

Problemas no acesso ou informações adicionais utilize o e-mail : cgj.sistemas@tjsc.jus.br, indicando como assunto Sistema SIGEN+.

No caso de localização de animais, após finalizar a consulta/ cadastramento de requisições, a unidade deverá juntar arquivo (pdf) nos autos comprovando o (s) registro (s) no sistema SIGEN+.

No âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina deverá ser utilizado exclusivamente o SIGEN+ (CIDASC) para envio de determinações judiciais e administrativas a este órgão, nos termos do Convênio celebrado. 

Documentos

Mais Informações 

Corregeria-Geral da Justiça
E-mail: cgj.sistemas@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2748 e 3287-2744