INFOJUD
O que é 

O sistema de Informações ao Judiciário (Infojud) tem como objetivo atender as solicitações feitas pelo Poder Judiciário à Receita Federal.

A utilização do sistema substitui o procedimento anterior de fornecimento de informações cadastrais e de cópias de declarações pela Receita Federal, mediante o recebimento prévio de ofícios.

Este serviço está disponível aos representantes do Poder Judiciário magistrados e servidores por eles autorizados somente mediante uso de certificação digital, no sítio da Receita Federal (Acesso ao eCAC: Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte. Fonte: www.cnj.jus.br).

Como consultar

Os usuários do sistema deverão estar previamente cadastrados em base específica da Receita Federal e possuir certificado digital emitido por Autoridade Certificadora integrante da ICPBrasil.

E as consultas referentes aos anos anteriores ao Sistema INFOJUD? Como fazer?

Apenas os casos de exercícios não disponíveis no Sistema Infojud, o ofício deve ser enviado para a delegacia mais próxima.

Informações disponíveis no INFOJUD
  • Solicitação de dados cadastrais (CPF e CNPJ)
  • Solicitação de declarações de pessoas físicas (DIRPF, DITR, CPMF e DOI) e jurídicas (DIPJ, PJ Simplificada, DITR, CPMF e DOI)
  • Informações cadastrais dos contribuintes
  • Informações sobre os exercícios passíveis de consulta deverão ser confirmadas perante a Receita Federal

Importante: Utilize a numeração processual padrão CNJ para pedidos de informações Infojud (consta como outros números no SAJ), para inclusão de solicitações no INFOJUD.

Como acessar

O acesso ao Infojud é por meio da utilização do ECPF (certificado eletrônico), login e senha do próprio certificado eletrônico, conforme orientação abaixo.

Desde o dia 1º de setembro para acessar o Portal e-CAC por meio do certificado digital é necessário que seja efetuado o cadastro prévio e atribuição do respectivo selo de confiabilidade no Portal Gov.br. O cadastramento no Gov.br é realizado uma única vez.

Para criar conta no Gov.br e atribuir o selo no Portal Gov.br, acessar o link https://acesso.gov.br/.

Clique aqui para acessar ao Sistema INFOJUD, utilizando a Certificação Digital.

Comunicado

Os Magistrados, de posse da sua certificação digital (eCPF) e com a sua máquina configurada pelo Técnico de Suporte em Informática TSI (instalação da leitora e hierarquia de certificados), poderão utilizar o Sistema Infojud, bem como, cadastrar os servidores da sua unidade judiciária, conforme explicado no Manual do Sistema página 14. O Cadastro do servidor, realizado pelo magistrado, terá vigência pelo período de 180 dias (máximo permitido).

Mais informações

Corregeria-Geral da Justiça
Email: cgj.sistemas@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 32872748 e 32872744