Comunicação

As atividades relacionadas à competência gerencial de Comunicação, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, são:

  • Promover comunicação efetiva no âmbito da equipe, da instituição e com o público externo: 
    • Manter integrantes da equipe informados sobre as orientações e normativos da instituição e da unidade de trabalho; 
    • Manter canal de comunicação aberto de forma que todos compreendam os objetivos da equipe e possam contribuir com a melhoria dos processos de trabalho e do clima organizacional; 
    • Estimular cooperação, inter e intra setorial, das equipes envolvidas na execução dos processos de trabalho da unidade; 
    • Realizar e estimular comunicação assertiva, inter e intra setorial, com as equipes envolvidas na execução dos processos de trabalho;
    • Promover comunicação com eficácia e efetividade, primando por clareza e objetividade; e
    • Promover reuniões periódicas, com objetivos definidos, de forma individualizada e com a equipe de trabalho.

Nesta página são apresentados recursos que podem contribuir para o desenvolvimento desta competência. Para acessar, clique no recurso de seu interesse.

Mais informações

Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.ddp@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7534