Programa de Preparação para a Aposentadoria

Programa de Preparação para a Aposentadoria. Viver mais. Programa de Preparação para o Futuro.

O que é

O Programa de Preparação para a Aposentadoria tem a finalidade de oportunizar aos servidores que estão próximos da aposentadoria momentos de reflexão e planejamento em relação ao futuro. Para isso aborda temas como significado do trabalho e da aposentadoria, planejamento financeiro, aspectos legais, ciclo vital, prevenção da saúde e expectativas diante da aposentadoria.

Cada edição tem a duração de 3 dias e conta com a participação de 30 servidores.

Como participar

O servidor interessado em participar deverá obter autorização do Gestor/Chefe imediato, enviá-la para dgp.pa@tjsc.jus.br e preencher o formulário disponibilizado durante o período de inscrição, divulgado no perfil do servidor.

São 30 vagas (por edição) destinadas aos que já adquiriram o direito à aposentadoria ou estão próximos de adquiri-lo (dentro de 3 meses), sendo 5% (cinco por cento) das vagas, ou seja, duas, reservadas a pessoas com deficiência (PCDs). Caso o número de inscritos enquadrados nesta situação ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado sorteio, dando prioridade aos que:

  1. já entraram com o pedido de aposentadoria;  
  2. já adquiriram o direito; e
  3. irão adquirir o direito à aposentadoria dentro de três anos. 

Os servidores que estiverem afastados por qualquer motivo, bem como aqueles que já participaram de outras edições do Programa, não poderão participar do evento.

Vídeo institucional

Vídeo institucional do Programa de Preparação para a Aposentadoria