Acompanhamento de saúde

O que é

Os servidores em teletrabalho são acompanhados pela Diretoria de Saúde através da análise do atestado médico e dos questionários osteomusculares respondidos no ingresso e no formulário de acompanhamento semestral.

Junta Médica

A Junta Médica é o órgão médico oficial responsável por proferir despacho final em pedidos de licença para tratamento de saúde própria e em pessoa da família dos servidores do Poder Judiciário.

Noutras matérias relacionadas à saúde, instada, pode emitir parecer e expedir laudo de sanidade física e mental.

No caso do teletrabalho, homologa os atestados médicos apresentados pelo servidor e, se for o caso, convoca para perícia médica.

Mais informações

Junta Médica Oficial
Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida
E-mail: dsqv.juntamedica@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7606

 

Seção de Ergonomia

Os servidores em teletrabalho também são acompanhados pelos profissionais da Seção de Ergonomia da Diretoria de Saúde com a finalidade de verificar o aparecimento ou agravamento de alterações osteomusculares, assim como também para conhecer como o servidor se organizou para a adaptar o seu local de trabalho de forma ergonômica e se manteve ou iniciou a prática de alguma atividade física.

Este acompanhamento é realizado pela análise de questionários de sintomas osteomusculares, comparando-os com os questionários iniciais. Se necessário, entra-se em contato com o servidor para eventual esclarecimento ou auxílio.

Mais informações

Seção de Ergonomia
Divisão de Saúde Ocupacional
Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida
Telefone: (48) 3287-7628