Acompanhamento psicossocial

O que é

Os servidores em teletrabalho são acompanhados pela Seção Psicossocial da Diretoria de Gestão de Pessoas por meio da análise dos questionários psicossociais respondidos no ingresso e no formulário de acompanhamento semestral.

É o acompanhamento realizado pela Seção Psicossocial Organizacional da Diretoria de Gestão de Pessoas com a finalidade de identificar indícios de comprometimento da qualidade de vida do servidor em teletrabalho ou dificuldades na gestão da equipe.

O acompanhamento tem como objetivo auxiliar os envolvidos na adaptação ao novo regime de trabalho, bem como no seguimento das suas atividades, contribuindo para a relação equilibrada entre os três pilares que fundamentam a participação do servidor no Teletrabalho: incremento da produtividade, aumento da qualidade do trabalho e melhoria da qualidade de vida do servidor. 

É realizado pela análise de questionários psicossociais apresentados pelos servidores no ingresso e também pela análise dos formulários de acompanhamento dos servidores em teletrabalho. Quando identificada a necessidade, orientações são disponibilizadas a gestores e servidores.

Mais informações

Seção Psicossocial Organizacional
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
Telefone: (48) 3287-7548